Denunciar o fascismo <br>em Setúbal

Até ao final do ano, está patente no Mercado do Livramento, em Setúbal, uma exposição de fotografias da sede e dos calabouços da PIDE naquela cidade (Bairro Salgado), iniciativa da delegação concelhia da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Sebastião e da União das Freguesias de Setúbal.

Na inauguração, no dia 16, Pedro Soares, autor das fotografias e membro da URAP, sublinhou: «Jamais podemos perder oportunidades de denunciar o fascismo e evocar o combate pelo 25 de Abril».




Mais artigos de: Nacional

Consultas à chuva <br>no Algarve

Nas unidade de saúde familiar (USF) Lauroé, no Centro de Saúde de Loulé, e de Albufeira chove dentro dos gabinetes, uma situação que está a indignar utentes e profissionais.

Natal mais pobre no Pico

O PCP questionou, segunda-feira, 19, o Governo Regional dos Açores sobre os atrasos no pagamento dos serviços de transporte escolar na ilha do Pico.

Coimbra debate <br>situação na Síria

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) promoveu, no dia 12, no Ateneu de Coimbra, um debate sobre «A situação na Síria». Na iniciativa – que contou com o apoio do Sindicato dos Professores da Região Centro...

Concerto pela Paz

O Teatro Rivoli, no Porto, acolhe, no dia 7 de Janeiro, às 17 horas, um Concerto pela Paz, promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC). No espectáculo – para maiores de três anos e com entrada gratuita mediante o...